Acusado de matar artista francês em Paraty é preso pela Polícia

Ricardo dos Santos, de 45 anos, foi preso nesta terça-feira (10), seis anos após ser acusado de matar o artista francês Cedric Alexandre Vacherie Jaurgoyhen, que na época tinha 33 anos, em Paraty, na Costa Verde do Rio. O homem, considerado foragido da Justiça do Rio, foi localizado por policiais do Departamento-Geral Polícia Especializada (DGPE) e da 32ª DP (Taquara), em colaboração com agentes da Polícia Civil de São Paulo em Natividade da Serra, no estado paulista.

Réu por homicídio qualificado por motivo fútil, Ricardo estava forido desde a época do crime. Durante a prisão, uma arma foi apreendida. De acordo com as invest, o criminoso matou Cedric após um desentendimento com a vítima.

O corpo do francês foi encontrado no dia 13 de julho de 2018, no sítio onde residia, na Estrada da Colônia, uma localidade afastada do Centro de Paraty. As investigações revelaram que Ricardo disparou um tiro de espingarda na cabeça da vítima e queimou seu corpo no interior do sítio.

A investigação concl que o artista plástico não possuía dívidas ou inimigos e vivia sozinho nas terras que herdara da Europa. As únicas pessoas que frequentavam o sítio eram funcionários e vizinhos, que usavam a propriedade como passagem. A área da possui aproximadamente 35 hectares (350.000 metros quadrados) e foi adquirida com os recursos de uma pensãoida após a morte de seu pai.

Com base nas informações coletadas e nos depoimentos prestados na167ª DP, as investigações apontaram para o envolvimento de Ricardo dos Santos no homicídio. Também consta nos autos que Ricardo cometeu o crime após um desentendimento relacionado à passagem dentro da propriedade da vítima e por serviços contratados pelo francês.

Compartilhe:

leia também:

Relacionados