A Universidade Federal Fluminense (UFF) inaugura nesta sexta-feira (13), às 10h, a nova sede da Faculdade de Medicina (CMM-UFF) em Niterói (RJ). O evento contará com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, que, além de participar da cerimônia, apresentará uma conferência abordando temas fundamentais para a saúde pública no país.
A construção do novo prédio foi viabilizada pelo Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e por emenda impositiva da Bancada Parlamentar do Rio de Janeiro. A CMM-UFF atende atualmente mais de 1.400 alunos de graduação, pós-graduação e especialização, com currículo que inclui disciplinas de inteligência artificial e telemedicina. Além do curso de medicina, o novo espaço também abrigará matérias de outras áreas, como biomedicina e biologia.
Durante a cerimônia, será lançado o livro comemorativo “Memória institucional e histórias de vida – A Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense pela voz de seus ex-diretores e vice-diretores”. Prestes a completar cem anos em 2025, a Faculdade de Medicina da UFF teve origem na Faculdade Fluminense de Medicina, fundada em 1925, sendo incorporada à UFF na década de 1960.
- Evento: Inauguração da nova sede da Faculdade de Medicina da UFF
- Data/Hora: 13 de dezembro, às 10h
- Local: Rua Desembargador Athayde Parreiras, nº 100, Niterói (RJ)