Tiroteio e ônibus sequestrados assustam moradores no Rio

Criminosos sequestraram nove coletivos e montaram barricadas em meio a confronto com o Bope

Um intenso tiroteio entre bandidos e policiais militares nas comunidades do Tirol e Cidade de Deus, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, provocou pânico entre os moradores no fim da tarde desta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, nove ônibus foram sequestrados por criminosos e usados como barricadas em chamas para bloquear vias da região.

A operação foi deflagrada por equipes do Bope e do 18º BPM (Jacarepaguá) após informações sobre uma reunião de criminosos armados na comunidade do Tirol. Com a chegada dos policiais, houve intenso confronto. Foram apreendidos dois fuzis, uma pistola, munições e drogas, e dois suspeitos foram presos.

Um dos alvos da ação é o traficante Luciano da Silva Teixeira, conhecido como Sardinha, apontado como chefe do tráfico na Cidade de Deus. Segundo o setor de inteligência da PM, ele teria deixado o Complexo da Penha e estaria reunido com comparsas em uma casa na região. Sardinha, no entanto, conseguiu fugir e está sendo procurado em área de mata.

Divulgação/PMERJ

Durante o confronto, criminosos ordenaram o sequestro de ônibus, que foram atravessados em ruas próximas à Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais e à Rua Edgard Werneck. O Rio Ônibus informou que os veículos foram retirados por volta das 20h, e o tráfego foi normalizado.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o tiroteio ocorreu em frente à UPA da Cidade de Deus, causando pânico entre pacientes e funcionários. O atendimento segue restrito aos casos graves, e a recomendação é evitar se dirigir à unidade. Uma escola estadual também precisou ser fechada preventivamente.

Compartilhe:

leia também:

Relacionados