A capitão de Mar e Guerra Gisele Mendes de Souza e Mello, médica oficial da Marinha, foi baleada na cabeça na manhã desta terça-feira (10) enquanto participava de um evento no auditório da Escola de Saúde do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio. O hospital fica situado no meio do Complexo do Lins, onde ocorria uma operação policial no momento do disparo.
Gisele, que trabalhava na área de geriatria e ocupava um cargo de chefia, foi imediatamente socorrida e levada ao centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos. Sua morte foi confirmada pela Marinha no início da noite.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) da Polícia Civil assumiu o caso, realizando perícia no local. Equipes da Marinha também teriam feito exames na área. A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins informou que, nesta manhã, policiais foram atacados por criminosos na Comunidade do Gambá durante uma operação no conjunto de favelas. A PM reforçou o policiamento no entorno do hospital após tomar conhecimento do incidente.
Em nota, a Marinha do Brasil lamentou a morte de Gisele e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.