MetrôRio oferece 1,7 mil vagas de estágio extras

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE Rio), em colaboração com o MetrôRio, organizará um mutirão especial de fim de ano para inscrever estudantes em vagas de estágio e aprendizado. São oferecidas 1.730 vagas adicionais para jovens que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho em todo o estado. O evento é gratuito e ocorrerá na quarta-feira, 18, e quinta-feira, 19, na estação Carioca/Centro, das 7h às 15h, no mezanino do acesso C (Convento). A instituição também realizará um cadastro para o banco de talentos.

Os interessados devem comparecer ao local com um documento de identificação com foto. Para quem deseja agilizar o processo, é possível baixar o aplicativo do CIEE e realizar o cadastro antecipadamente, chegando à estação Carioca somente para acessar as vagas.

As vagas disponíveis cobrem uma ampla gama de áreas: Administrativa, Administrativa (Téc.), Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Comércio Exterior, Comunicação, Construção Civil, Contabilidade, Design, Economia, Educação, Elétrica-Eletrônica, Elétrica-Eletrônica (Téc.), Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Ensino Médio, Esportes, Gastronomia, Geomática, Indústria (Téc.), Informática, Informática (Téc.), Jurídica, Letras, Licenciatura, Marketing, Mecânica, Mecânica (Téc.), Meio Ambiente, Moda, Nutrição, Produção Mecânica, Psicologia, Química, Saúde, Saúde (Téc.), Secretariado, Segurança (Téc.), Social, Telecomunicações, Telecomunicações (Téc.), Transportes e Turismo/Lazer.

Segundo Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE Rio, há um aumento na demanda por contratações nesta época do ano, já que muitos estudantes estão se formando e abrindo novas vagas.

“Este é um momento excelente para quem quer começar 2025 com o pé direito, conquistando uma posição profissional já em janeiro. Nosso objetivo é inserir os jovens no mercado de trabalho, contribuir para o desenvolvimento de suas carreiras e aproximar talentos das empresas que procuram profissionais qualificados e motivados”, afirmou.

Compartilhe:

leia também:

Relacionados