Marcos Hasselmann faz única apresentação no Blue Note Rio

Espetáculo ‘All of Me’ homenageia ídolos que influenciaram a trajetória do cantor

Rio de Janeiro – Prepare-se para uma noite inesquecível no Blue Note Rio com o show “All of Me”, estrelado pelo talentoso cantor Marcos Hasselmann. Após oito anos dedicados ao aclamado “Tributo a Frank Sinatra”, Hasselmann apresenta um espetáculo renovado e emocionante, que celebra os grandes nomes da música que marcaram sua trajetória.

A única apresentação acontece na próxima sexta-feira (31), com início às 20h. Desta vez Marcos Hasselmann convidou para participações especiais a atração internacional Vel Lewis e o saxofonista original da banda do ‘Síndico’ Tim Maia, Tinho Martins. A casa abre às 17h para happy hour no calçadão e piano bar (entrada gratuita), e o acesso ao salão de shows será liberado às 19h, mediante apresentação de ingresso.

Neste novo projeto, o artista mergulha em um repertório sofisticado e envolvente, transitando entre os clássicos da bossa nova de Tom Jobim; os sucessos intensos de Amy Winehouse, Ray Charles, Tina Turner e Joe Cocker; além dos hits vibrantes de Tom Jones e, claro, as eternas canções de Frank Sinatra. É uma verdadeira viagem musical que une elegância, emoção e versatilidade vocal. Para garantir seu lugar, os ingressos estão disponíveis na Eventim. Venha viver essa experiência única e celebrar a música em sua forma mais pura e apaixonante.

SOBRE O ARTISTA

Quando um artista canta com o coração, e não somente com a voz, costumamos enxergar um diferencial nele. É o caso de Marcos Hasselmann – o “último crooner do Rio de Janeiro”, conforme lhe disse o amigo e músico João Braga. Quem também ajudou a lançar oficialmente a carreira de Marcos e sempre atestou seu talento foi o músico Bira, integrante do sexteto do Programa do Jô – onde, aliás, Marcos foi entrevistado e acabou fazendo parcerias musicais com o novo amigo.

Marcos tem estilo único e representa o verdadeiro artista – aquele que não é forjado com métodos apenas de marketing e mercado. É um artista puro e genuíno, que vem demonstrando seu interesse pela música como ouvinte desde pequeno. quando já cantava em casa e eventos nas escolas, desde os 11 anos.

O artista diz que, quando criança, os saraus em casa que o salvavam. “Eu tocava cavaquinho em grupos de serestas dos meus pais e amigos, cantava as músicas, minha primeira apresentação infantil foi no Teatro Gay Lussac. Mas depois cantei nas casas Duerê e Nó na Madeira, que fizeram história em Niterói. Daí então fiquei um tempo sem cantar, até a entrevista com Jô Soares – um fato que mudou a minha vida, em 2008. Bira e Osmar me convidaram para trabalhar junto com eles e finalmente me mudei pra SP, em 2012”, explicou ele – que considera o começo profissional de sua carreira naquele ano.

Quando começou se deu conta que o Bira era seu anjo da guarda. “Ele dizia que eu sou o melhor cantor do Brasil. Ele mudou o rumo da minha história, me apresentou para todo mundo, me mostrou a vida de cantor e do músico raiz. Tudo aquilo foi muito rico para mim, tenho muito a agradecê-lo, para sempre”, sinaliza Hasselmann.

Carreira iniciada na TV, seguiram-se, então, um ano e nove meses se apresentando toda semana no Terraço Itália, em São Paulo. Bira dizia que o Marcos canta como ele fala – o que demonstra a simplicidade e a verdade do seu canto. “Bira me ensinou que o sucesso não deve subir à cabeça. Meu palco é a minha sala de estar, lá estou me divertindo, recebendo as pessoas. Meu palco é uma festa, existe uma troca energética com o público”, conta. “Só posso agradecer a essa vida que me foi presenteada. Já cantei ao lado de grandes músicos da cidade, como os saudosos Arthur Maia, Dino Rangel, com o percussionista Paulão Menezes, além dos queridos Chico Batera e Guilherme Bedran, entre tantos outros nomes. É muita sorte ter músicos de alta qualidade ao meu lado”, agradece ele.

Para conhecer mais sobre Hasselmann viste seu Youtube @marcoshasselmann202 e seu Instagram @marcoshasselmann

SOBRE OS CONVIDADOS ESPECIAIS

Vel Lewis é um organista de jazz contemporâneo, cantor, produtor e arranjador americano, natural da Filadélfia. Conhecido por sua versatilidade em diversos gêneros, como funk, soul e blues, ele é um dos grandes nomes da música mundial. Já Tinho Martins foi saxofonista, cantor e arranjador da banda Vitória Régia, que acompanhou Tim Maia por mais de 15 anos. Após a morte de Tim, Martins continuou se apresentando e é um dos integrantes da Banda do Síndico, um grupo que celebra a obra do maior soulman do Brasil.

SERVIÇO:

Evento: Show “All of Me”, com Marcos Hasselmann – Participações especiais de Vel Lewis e Tinho Martins

Data: 31 de outubro

Horário: 20 horas

Ingresso: R$ 120,00 (inteira)

Local: Blue Note Rio

Endereço: Avenida Atlântica, 1.910 – Copacabana

Compartilhe:

leia também:

Relacionados