O cantor e compositor Jorge Aragão cancelou sua apresentação programada para este fim de semana na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. O artista de 75 anos encerraria as comemorações do Dia Nacional do Samba, neste domingo (1º), mas precisou adiar o compromisso por conta de questões de saúde.
Diagnóstico e internação
De acordo com comunicado oficial divulgado na noite desta quinta-feira (28), Aragão foi diagnosticado com colecistite aguda, uma inflamação na vesícula biliar. Ele está internado no Hospital São Lucas Copacabana, onde passou por exames.
Nesta sexta-feira (29), o cantor compartilhou um vídeo em suas redes sociais, explicando sua condição e informando que será submetido a uma cirurgia na próxima segunda-feira (2) para retirar a vesícula.
“Até ontem eu senti umas pontadas no estômago e tive enjoo também. Minha vesícula já tem quase 3 anos que está tentando fazer graça comigo. Vão arrancar minha vesícula para que eu possa continuar essa trajetória tão bonita. Daqui a pouco eu tô de volta. Não adianta pedir para que eu não dê susto pra ninguém porque eu sou o primeiro a me assustar. Graças a Deus estou bem. Segunda-feira faço a cirurgia.”
Mensagem de desculpas
A equipe do cantor lamentou o cancelamento do show e pediu compreensão ao público:
“O sambista, junto com sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele. Ele espera estar com a saúde totalmente recuperada em breve, para voltar à rotina de trabalho. Agradecemos o carinho, compreensão e respeito da imprensa, assim como do público em geral.”
Retorno esperado
Jorge Aragão, conhecido como um dos maiores nomes do samba brasileiro, tranquilizou os fãs ao afirmar que está confiante na recuperação e ansioso para retomar sua agenda. A expectativa é que ele volte aos palcos assim que sua saúde estiver plenamente restabelecida.