Cotado para vice de Paes, André Ceciliano intensifica agenda política no interior do Rio

ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e atual secretário especial de Assuntos Parlamentares da Presidência da RepúblicaAndré Ceciliano (PT), tem intensificado a agenda política nas últimas semanas e ampliado sua presença em todas as regiões do estado. Cotado para disputar novamente uma cadeira na Alerj em 2026 e também especulado como possível vice de Eduardo Paes (PSD), Ceciliano vem fortalecendo laços com prefeitos, sindicatos e lideranças regionais.

No último fim de semana, o petista esteve em Angra dos Reis, ao lado do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), em encontro com filiados do partido. Ele confirmou ações para reativar o ramal ferroviário Angra-Barra Mansa e defendeu a conclusão da usina nuclear Angra 3. Ainda na região, participou da reinauguração do estádio de Mendes, com a presença de ex-jogadores do máster do Flamengo, seu time do coração.

Na quarta-feira (15), Ceciliano acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio de Janeiro, durante evento em celebração ao Dia do Professor, e se reuniu com o prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos. Já nesta sexta (19), ele esteve em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, para a inauguração da Rádio UENF, primeira emissora pública universitária do interior, onde se encontrou com o prefeito Wladimir Garotinho (PP).

Apontado por Lula e Gleisi Hoffmann como um dos nomes de confiança do PT fluminense, Ceciliano tem sido presença constante em agendas federais e municipais, consolidando seu papel como ponte entre o governo federal e os prefeitos. Questionado sobre a possível candidatura de Rodrigo Bacellar (União) ao governo estadual, respondeu que “o debate sobre 2026 será inevitável e o interior terá papel central nesse processo”.

Compartilhe:

leia também:

Relacionados