Bolsonaro apela ao STF por anistia

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil e indiciado pela Polícia Federal no inquérito que apura o plano golpista de 2022, fez um apelo público ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a concessão de anistia política.

“Eu apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal, eu apelo. Por favor, repensem, vamos partir para uma anistia, vai ser pacificado”, disse Bolsonaro em entrevista à revista Oeste.

“Para nós pacificarmos o Brasil, alguém tem que ceder. Quem tem que ceder? O senhor Alexandre de Moraes. A anistia, em 1979: eu não era deputado, foi anistiada gente que matou, que soltou bomba, que sequestrou, que roubou, que sequestrou avião, e ‘vamos pacificar, zera o jogo daqui para frente’. Agora, se tivesse uma palavra do Lula ou do Alexandre de Moraes no tocante à anistia, estava tudo resolvido. Não querem pacificar? Pacifica”, afirmou.

O pedido de anistia ocorre no mesmo momento em que a Polícia Federal (PF) concluiu o inquérito que investiga a atuação de uma organização criminosa acusada de planejar um golpe para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu vice, Geraldo Alckmin, em 2022. De acordo com a investigação, o grupo teria agido de forma coordenada para contestar o resultado das eleições e promover ações antidemocráticas.

Compartilhe:

leia também:

Relacionados