A filiação do ex-prefeito de Duque de Caxias, Zito, ao PDT, teve caminhada ao som da música de Geraldo Vandré “Pra não dizer que não falei de flores” e a cantoria do refrão por militantes: “Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer.”
A caminhada, que começou na Praça Humaitá, teve as presenças do presidente do PDT e deputado federal Marcos Tavares, do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, dos vereadores de Niterói Binho Guimarães e Andrigo, da vereadora Andréia Zito, filha de Zito, e da vereadora Michele Tavares, irmã do deputado Marcos Tavares.
Jovem, sem experiência, é criticada na Subsecretaria do Meio Ambiente
Nada contra a jovem de 19 anos, Thamires da Silva Lima, ex-vereadora de Campos e filha do deputado estadual Thiago Rangel (PMB). A questão é que foi nomeada para a Subsecretaria Estadual de Meio Ambiente pelo governador Cláudio Castro.
A Associação Profissional dos Engenheiros Florestais do Estado do Rio de Janeiro (APEFERJ), em nota pública, denuncia que a nomeação de uma pessoa “sem experiência técnica comprovada ou trajetória reconhecida na área ambiental” representa “um indicativo de desvalorização profissional” e coloca em dúvida o compromisso do governo estadual com a agenda ambiental. “Uma nomeação dessa natureza coloca em risco a eficácia das políticas públicas e a proteção do patrimônio natural fluminense”, destacou a associação.
O jeitinho, a politicagem e o nepotismo estão sempre juntos!

Mario Sousa é jornalista e escritor.