Brasília se consolida como polo de inovação e tecnologia ao receber, de 19 a 21 de agosto, o “Brasília Mais TI”, o mais completo evento do setor na região, que deve reunir mais de 15 mil pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Organizado há mais de sete anos pelo SINFOR – Sindicato das Indústrias da Informação, vinculado à FIBRA – Federação das Indústrias de Brasília, o encontro conta com apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal e da FAP-DF. A programação traz oficinas, mostras tecnológicas e mais de 120 painelistas e palestrantes que abordarão temas estratégicos como inteligência artificial, cidades inteligentes, computação quântica, cibersegurança, regulação e formação de talentos.
Entre os destaques da edição deste ano está a presença da SASBIO, única empresa da área de saúde confirmada no evento. Atuando com o slogan “HealthTech – Saúde de Alto Impacto com Inovação”, a companhia apresentará soluções baseadas em biotecnologia e instrumentalização autônoma de alta performance, aplicadas no combate e eliminação de microrganismos prejudiciais à saúde humana.
A equipe técnica da empresa será liderada por José Ricardo Marques, especialista em biossegurança com larga experiência na promoção de ambientes mais seguros. Para ele, a participação da SASBIO no evento simboliza o avanço da saúde como campo estratégico da inovação tecnológica.
“O Brasília Mais TI é um espaço de conexões e oportunidades para a economia local, promovendo tendências e debates de alto nível. A presença da SASBIO reforça que a inovação e a tecnologia permeiam todos os setores, inclusive a saúde. Espero que, nas próximas edições, outras empresas da área também estejam presentes para demonstrar o potencial científico e tecnológico desse segmento”, destacou Ricardo Marques, que já exerceu cargos de liderança na Fibra, no SINFOR e no SINDSEI (Sindicato dos Serviços de Informática ligado à Fecomércio).
Com esta participação, a SASBIO evidencia que a tecnologia aplicada à saúde é essencial para o bem-estar da população e fortalece a posição de Brasília como referência nacional em inovação e integração entre diferentes setores produtivos.
.
