Morre o ator Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro

Na manhã desta quinta-feira (26), o ator Ney Latorraca faleceu aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria da Clínica São Vicente, onde ele estava internado. Ney estava internado desde o último dia 20 devido ao agravamento de um câncer de próstata, mas a causa do óbito foi uma sepse pulmonar, uma grave infecção que se origina nos pulmões e se espalha pelo corpo.

Trajetória marcante

Nascido em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944, Ney Latorraca era filho de artistas e começou sua carreira artística aos seis anos, participando de programas na Rádio Record.

Sua primeira atuação nos palcos aconteceu aos 19 anos, com a peça Pluft, O Fantasminha, de Maria Clara Machado. Ney acumulou passagens por emissoras como Tupi, Cultura, Record e SBT, mas foi na Rede Globo, onde estreou em 1975, que viveu alguns dos papéis mais icônicos da TV brasileira.

Entre os personagens mais memoráveis estão Barbosa, no humorístico TV Pirata, e Vlad, o divertido vampiro da novela Vamp.

Latorraca deixa um legado inesquecível no teatro, cinema e televisão, sendo lembrado por sua versatilidade, carisma e contribuições marcantes à cultura brasileira.

Compartilhe:

leia também:

Relacionados