Violência contra a mulher: Guarda de São Gonçalo participa de especialização

Evento no Ierbb-MPRJ reuniu autoridades internacionais e promotores 

Dando prosseguimento às qualificações que realiza periodicamente, a Guarda Municipal de São Gonçalo participou, na manhã desta segunda-feira (25), do evento ‘Violência doméstica e de gênero: um crime evitável’, no auditório do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Ierbb-MPRJ), Centro do Rio.

“O Centro de Formação da Guarda Municipal acompanha todas as oportunidades de qualificação que estejam disponíveis para nossos agentes, para que eles sempre estejam atualizados e aptos a prestar o melhor serviço à nossa população”, disse o comandante da Guarda Municipal, Ewerton Mendes.

Treze guardas municipais de São Gonçalo, da Ronda Maria da Penha e Ronda Preventiva Escolar, participaram do evento. As palestras abordaram o tema como uma questão social endêmica, tendo o combate à violência domestica como de fundamental importância também no debate sobre a redução de outras formas de criminalidade.

O comandante da Guarda de São Gonçalo também destacou que os guardas municipais gonçalenses que atuam na Ronda Maria da Penha são qualificados segundo as diretrizes do Ministério da Justiça e Segurança Pública e seguem as orientações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Tribunal de Justiça e demais órgãos parceiros da Guarda Municipal de São Gonçalo.

O evento teve as palestras ‘Violência doméstica e de gênero: racionalização dos meios de prevenção e proteção’ e ‘Combate à violência doméstica e de gênero como forma de prevenção a outras criminalidades’. Os debates contaram com a participação de especialistas no combate à violência contra a mulher do Brasil, Portugal e Itália, além de promotores.

Compartilhe:

leia também:

Relacionados