“O Último crooner do Brasil”. Assim o cantor e compositor niteroiense Marcos Hasselmann ficou conhecido no meio artístico, por conta de a um comentário do seu amigo músico João Braga. E, graças a programação de Natal do Campo de São Bento, promovida pela Prefeitura de Niterói, o artista poderá ser visto, ao vivo, no palco montado em cima do Lago do Campo de São Bento (Icaraí, Niterói) interpretando um “Tributo a Frank Sinatra”. O melhor de tudo¿ O show é gratuito. No próximo dia 21, a partir das 20h30 – anote na agenda. Ótima oportunidade para moradores e visitantes de Niterói conferirem o impecável trabalho do artista.
Marcos Hasselmann já firmou seu nome entre os principais intérpretes do país quando seu talento foi atestado pelo saudoso músico Bira, integrante do sexteto do Programa do Jô – onde, aliás, Marcos foi entrevistado e acabou fazendo parcerias musicais com o novo amigo.
O cantor niteroiense Marcos Hasselmann se destaca como um “artista de verdade”, fora da curva de modismos e ou o puro entretenimento. Enquanto o mercado explora negativamente novos artistas e os faz de competidores estilo BBB em programa de televisão, sabe-se que o verdadeiro artista não é forjado com esses métodos. O artista mais puro e genuíno é aquele que vem demonstrando seu interesse pela música como ouvinte desde pequeno. É o caso de Marcos, que já cantava em casa e eventos nas escolas, desde os 11 anos.
O show “Tributo a Sinatra” é uma homenagem ao cantor norte-americano e terá um repertório composto de grandes sucessos, desde o início da carreira, de um dos maiores artistas do mundo. Neste espetáculo, Marcos Hasselmann revive no palco momentos marcantes da trajetória de Sinatra, transitando por sucessos como Fly Me To The Moon, Come Fly With Me, Cheek to Cheek, New York New York, My Way, Strangers In The Night, entre tantas outras canções.
A voz eclética de Marcos Hasselmann e seu trabalho têm influência de Ivan Lins, Rosa Passos, Nana Caymmi, Tom Jobim, Ray Charles, Alberta Hunter, Nina Simone, Chet Baker, Al Jarreau, entre outros ícones musicais. Hasselmann já se apresentou no palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro acompanhado pela Orquestra do Iate Real Britânico. Além de diversos estados brasileiros, ele já cantou em Montevidéu, Punta Del Este e Hamburgo.
O artista niteroiense hoje se divide entre Rio e São Paulo. Na capital paulista, estreou seu show de jazz “Sala de Estar”. A apresentação ficou em cartaz por dois anos no Terraço Itália. Atualmente o cantor está com novos projetos para singles, um primeiro DVD e shows por todo país e exterior.